segunda-feira

A Doutrina de Arrebatamento

A Bíblia ensina que Jesus virá visível e pessoalmente. Por que então esta doutrina de arrebatamento secreto tem sido proposta? Os defensores da doutrina do arrebatamento secreto acreditam que Deus está usando a nação literal de Israel de uma maneira especial nos últimos dias. A Bíblia é clara ao dizer que a igreja é o agente de evangelização de Deus para o tempo do fim. Portanto, não existirá a necessidade de arrebatamento para livrar a igreja para que Deus possa utilizar Israel.

Agora examinaremos outra premissa maior da doutrina de arrebatamento, a saber, que os santos não estarão aqui durante o tempo de atribulação – a grande tribulação final – e que o anti-cristo não aparecerá até depois do então chamado “arrebatamento.” 

Dn 12:1 "E NAQUELE tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta pelos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação, até àquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que se achar escrito no livro." 

Daniel nos mostra que o livramento não virá antes do tempo de tribulação, mas durante, assim como aconteceu a ele na cova dos leões e a seus três amigos na fornalha. 

Sabe que promessa Deus dá ao Seu povo enquanto as pragas estiverem sendo lançadas durante esse tempo de tribulação?!

Sl 91:10 "Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda."  

Então, Deus não promete livramento das pragas, mas um livramento em meio as pragas. Tribulações cairão por todo redor, mas elas não atingirão o povo de Deus. 


"Vigiai! Muito cuidado com pregações que ouvistes! Examinem as Escrituras Sagradas e encontrarás Nela tudo o que necessitais para fazer parte do Reino de Deus aqui na Terra..."

Que o Senhor Jesus Cristo te abençoe! Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário